domingo, 31 de outubro de 2010

Terceirão 2010 chegando ao fim...


Há dois anos atrás depois de 9 anos estudando numa mesma escola decidi mudar, iria fazer o 2º ano no famoso Sistema de Ensino Genoma, como todos já sabem uma escola diferente. Milhões de pensamentos passaram pela minha cabeça, como seria a adaptação, se daria conta do conteúdo... mas aqui estou no final do terceiro ano escrevendo sobre minha formatura.
Melhor impossível, tivemos uma missa maravilhosa, aula da saudade inesquecível, boate, e claro o grande bale de gala, mas o que mais me marcou foi ver como os laços de amizade vão ficando fortes sem percebemos, estávamos juntos a maior parte do dia, e com o tempo ficamos amigos, acho que não da pra nomear porque posso esquecer alguém.
Pra mim, o que mais me marca após tudo isso não são as dezenas de vezes que saímos juntos, formatura, aulas... mas sim a saudade, saber que em pouco mais de 3 meses a turma desmanchará, cada um vai para sua faculdade, seu curso sua área, ou até seu cursinho.
As palavras me fogem leitores, só posso desejar sucesso a todos, esses anor me marcaram e que possamos nos encontrar brevemente...
 



domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições 2010

Neste dia 03 de Outubro de 2010 a ascendente democracia brasileira com mais de 135 milhões de eleitores vai às urnas para realizar a maior eleição de sua história, num dos sistemas de eleição mais modernos do mundo, para decidir seus representantes para Presidente, Governador, Senadores e Deputados. Para alguns não via mudar em nada pois a corrupção não tem jeito... Eu penso diferente, sei que a corrupção no Brasil existe e em elevadas taxas, mas quem votou e colocou os corruptos no poder foram os brasileiros que votaram errado e agora ficam na frente da TV só reclamando.
O Brasil como qualquer pais em desenvolvimento apresenta graves problemas sociais e economicos, não vou falar muito porque todos já sabem e não e o objetivo do artigo, mas temos evoluído muito nos últimos anos, não vivi esses governos mas para um páis que saiu de uma Ditadura Militar que durou mais de 20 anos, em seguida mergulah numa crise econômica e governos polêmicos como os de Collor e Sarney para entrar numa fase estável nos governos de FHC ( controle econômico) e Lula sem dúvida é um grande avanço, sair de uma econimia agrária e estagnada para ser conseguir respeito mundial pela economia em franca expansão é sinal que as coisas tem jeito.
A sociedade civil tem voz, o brasileiro nao é passivo, um grande exemplo recente foi a aprovação do projeto Ficha Limpa, para mim o maior anvaço político nos últimos anos, a lei foi criada, vai barrar parte dos corruptos, agora e só votar certo.
Por isso, nessas eleições vote consciente, o seu voto é pessoal e secreto, vote naquele candidato que vai lutar pelos seus interesses, nao vote no candidato X ou Y porque ele é presidente do seu time de futebol, simplesmente um politico tradicional da regiao ou porque sua propaganda é bonita. Avalie sua trajetória política, propostas, cobre que trabalhe, e se seu candidato nao foi eleito torça para aquele que foi faça um bom governo.

OFF TOPIC:
  •  Indico alguns artigos sobre politica:
  1. http://educacao.uol.com.br/atualidades/escandalos-politicos-e-marasmo.jhtm
  2. http://educacao.uol.com.br/ultnot/bbc/2010/09/28/entenda-por-que-as-eleicoes-no-brasil-importam-no-cenario-internacional.jhtm
  3. http://educacao.uol.com.br/atualidades/humor-na-politica.jhtm
  • Vote Marina Silva 43, Onda Verde pelo Brasil! Se ela não vencer torço para que o presidente eleito faça um bom governo.