sábado, 20 de novembro de 2010

Vamos continuar idealizando a hipocrisia!

Vamos ser super moralista, frequentar uma religiao 2x por semana, afinal Jesus é nosso mestre mas vamos ouvir um bom funk recheado de putaria, vamos nos concentrar nas coisas futeis da vida, afinal o dinheiro é tudo.
Vamos falar com nossos filhos para fazerem sexo antes do casamento e usar camisinha mas vamos deixar eles ouvirem lotadas de putaria, afinal nao tem problema porque na TV passa uma mulher seminua todo comercial.
Vamos achar pedófilos verdadeiros monstros sem alma e sem coraçao que merecem a pior pena do mundo mas vamos deixar os programas de tv aparecerem crianças de 7-8 anos com roupas pequenas e sendo erotizadas, afinal elas ja são "pré-adolescentes"
Vamos encher a boca para falar do governo reclamar dos politicos ladroes, que nada tem jeito e enxer o peito e afirmar que odiamos politica mas vamos eleger ledroes que vao nos ferrar por mais 4 anos, todo mundo sabe o nome do vice-presidente ou lembra em quem votou na ultima eleição. Vamos reclamar da saúde, educaçao e segurança que estão uma merda e sentar no sofá e esperar que os problemas se resolvam.
Racismo agora dá cadeia, é politicamente incorreto dizer "preto" agora é afro-descendente, mas vamos fazer chapinha porque cabelo seco é feio, vamos dar cota para negros na faculdade, afinal isso e um motivo que atrapalha o rendimento escolar.
Jamais esqueçamos dos valores morais, falar da vida dos outros nem pensar, mas vamos fazer um reality show de fofoca o sucesso do mento por 10 anos,
Prostituiçao?! Terrível, mas um livro de uma profissional do sexo contando historias é o best seller nacional
Vamos melhorar a imagem do Brasil lá fora, e ´so continuar exportando mulheres e jogadores de futebol que é uam maravilha, afinal nossa sociedade é uma beleza!!!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Somos quem podemos ser, sonhos que podemos ter...

Caros Leitores,

Estava pensando na minha vida ultimamente e pensei o que tenho em maõs, estudo numa excelente escola e tenho tudo para passar no vestibular de uma faculdade que pode me abrir todas as portas do Direito, tenho uma família que me apoia e amigos, quero mais o que? ( não é verão nem tesão) 
Não estou aqui para me conformar e dizer que está tudo bom ou que tenho tudo mas a questão é o que eu e tantos outros que tem as oportunidades fazemos, será que tudo nos será cobrado? Vamos aproveitar as chances que temos.
Tudo isso caminha junto com a superação, devemos superar nossos limites a cada dia, nos tornar um pouco melhor, e o que digo "Não procuro superar as pessoas, procuro me superar pouco a pouco".
O céu é o limite, fico pensando nas pessoas que saem de baixo e alcançam o topo ou dos exemplos de superação, a mensagem que quero passar hoje é que nao devemos nos abalar quando virem as dificuldades, acalmemos o coração, as pedras no caminho deixe para trás. Não serão as meras palavras de um blog que farão as pessoas mudarem, mas quero plantar a semente.


"A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca." Carlos Drummond de Andrade


Encerro o post com um video, uma historia de vida que me motiva bastante, a historia de Tony Melandes, que mostra tudo o que eu quero dizer, vale a pena ver!



Video Tony Melandez

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ás vezes precisamos refletir...

Importância

Na vida,
não vale tanto
o que temos
nem tanto importa
o que somos.

Vale o que realizamos
com aquilo que possuímos
e, acima de tudo
o que fazemos de nós.

Francisco Cândido Xavier pelo espírito Emmanuel
Livro: Caminhos Pag: 15

Olá (poucos) leitores,
Não quero falar sobre uma religião, e sim sobre o que o texto fala, ou pelo menos o que entendi dele. Precisamos ver o que temos nas mãos e o que fazemos com isso, nada é por acaso, precisamos usar os dons que Deus nos deu para o bem do próximo.
Uma pequena reflexão pode surtir mais efeito que horas de palestras, pense e reflita.
Encerro o post com uma frase:
"Mudanças nunca ocorrem sem incovenientes, até mesmo do pior para o melhor" Richard Hooker (1554?-1600), teólogo inglês.