domingo, 30 de janeiro de 2011

Me perguntaram o que eu acho sobre religiões, principalmente sobre as divergências, pensei um pouco e pensei, primeira conclusão que eu cheguei foi que nenhuma e perfeita ou melhro que a outra, Jesus não se filiou ou criou uma religião. A palavra vem do latim: "religio" que significa religar, religar a Deus, buscar uma conexão positiva com aquilo que não entendemos, adaptando isso ao cristianismo conclui que o verdadeiro cristão não é aquele que segue os conceitos da religião X ou Y mas aquele que se religa com o Pai, principalmente através da caridade. Acho que a pequena historia que escrevi pode resumir:
Dois homens estavam discutindo sobre suas religiões e tentando descobrir qual era a melhor, cada um dava seu argumento e por fim decidiram consultar um velho sábio, quando chegaram lá o velho disse: 'A religião deve responder a apenas duas perguntas, a primeira é se sua religião te faz feliz e a segunda é se sua religião faz outras pessoas felizes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário